Adrenaline Skate


 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Rodney Mullen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrovanzo



Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 23
Localização : Brasil

MensagemAssunto: Rodney Mullen   Seg Abr 05, 2010 6:30 pm

John Rodney Mullen, mais conhecido como Rodney Mullen (Gainesville, 17 de Agosto de 1966), é um skatista dos Estados Unidos, considerado por muitos como um dos mais influentes na história do esporte. É creditado como o inventor de mais de 39 diferentes, incluindo o Ollie Flatland, o Kickflip (‘’originalmente chamado "flip"’’) em 1983, o Heelflip, o Flip 360, e Impossible. Mullen é creditado em vários, e lançou uma autobiografia.

Biografia

Apesar de achar uma atividade perigosa e ser contrário à idéia de seu filho andar de skate, o pai de Rodney (que era médico) lhe comprou um skate quando ele tinha dez anos, com a condição de que ele sempre usasse equipamento de proteção. Sua mãe sempre o deu apoio e o motivou, e após nove meses Mullen ganhou seu primeiro patrocínio da Island Surf Shop. Rodney alcançou o terceiro lugar na primeira competição em que participou (o evento Freestyle Masculino em Kona, Estados Unidos) e imediatamente foi notado por Bruce Walker e passou a ser patrocinado pela Walker Skateboards.

Durante os três anos seguintes, Mullen alcançaria mais de trinta vitórias, a maioria na região da Flórida. Tendo Barry Zaritsky como técnico, Rodney entrou em um radical regime de treinamento para derrotar o campeão mundial Steve Rocco no Oasis Pro de 1980. Mullen então se juntou à lendária companhia de skate Powell Peralta e virou membro da Bones Brigade, alcançando o nível de skatista profissional. Rodney também entrou na Universidade da Flórida para estudar Engenharia em 1984, e se formou em 1988.

Em 1989, Mullen deixou a Powell Peralta e se tornou sócio de Steve Rocco na World Industries, mantendo seu nível profissional como um skatista da companhia. Deixou de competir modalidade freestyle em 1990, Rodney havia vencido 34 das 35 competições em que havia participado nos últimos dez anos, e essa é a mais bem-sucedida marca na história de competições do skate. Mullen foi campeão mundial oito vezes, mas devido ao fato de que ele realizava manobras que ninguém era capaz de fazer ele foi proibido de participar novamente dos campeonatos mundiais para dar chance aos outros skatistas.

A federação mundial de skate deixou Mullen participar em campeonatos mundiais um ano depois, em 1991. Este apenas participou no X Games de 1994 perdendo para Tony Hawk.

Seu tempo com a World Industries marcou a mudança em sua carreira de skatista freestyle para skatista street. Rodney então deixou a World Industries e se juntou ao Plan B, um super time com os melhores skatistas profissionais da época. Após ser motivado pelo fundador Mike Ternasky da Plan B, Mullen adaptou seus movimentos freestyle para o estilo street e mostrou essa mudança no vídeo de 1992 Questionable. Rodney Mullen então ficou conhecido por seu estilo rápido e suas manobras feitas em terreno variado, muitas vezes envolvendo obstáculos.

Após a morte de Mike Ternasky em um acidente de carro, Mullen iniciou o A-Team em 1995. A companhia faliu em 2000, e Rodney se juntou à Enjoi Skateboards de Marc Johnson. Pouco tempo depois, ele fundou a Almost Skateboards ao lado de seu amigo Daewon Song, onde continuou mantendo seu status de profissional. Mullen ainda expandiu sua linha de produtos e fundou a Tensor Trucks, e ajudou a construir pranchas experimentais na Dwindle Distribuction. Rodney se casou em Sedona, Califórnia, com sua esposa Traci Mullen. Ainda no ano 2000, Rodney Mullen foi incluído como um personagem do jogo Tony Hawk's Pro Skater 2, e em 2001 na seqüência Tony Hawk's Pro Skater 3.

Em 2002, a companhia World Industries agora chamada Kubic Marketing, foi comprada pela Globe International. A direção da Kubic permaneceu intacta, e Mullen passou a trabalhar para a Globe International por meio da Dwindle Distribution. Rodney também foi novamente incluído na série de jogos Tony Hawk's Pro Skater, com o lançamento de Tony Hawk's Pro Skater 4 em 2002.

Em 2003, Rodney Mullen foi votado como o maior atleta de esportes radicais de todos os tempos no Legends of the Extreme do Extreme Sports Channel. Ele também participou do jogo Tony Hawk's Underground, e se tornou um dos skatistas mais presentes da série.

Em 2004, a Dwindle anunciou que estava construindo novos shapes de skate na China sob a direção de Mullen. A companhia explicou que o envolvimento de Rodney era para controlar a qualidade dos novos produtos atuais e criar produtos mais avançados. Mullen também escreveu sua autobiografia ao lado de Sean Mortimer, intitulada The Mutt: How to Skateboard and Not Kill Yourself. Ainda em 2004, Mullen participou do jogo Tony Hawk's Underground 2.

Em 2005, ele participou de Tony Hawk's American Wasteland, e das seqüências Tony Hawk's Project 8 em 2006 e Tony Hawk's Proving Ground em 2007. Também é esperado que ele participe dos próximos jogos da série.

Rodney Mullen continua no street skate até hoje, e as manobras que ele inventou como o Ollie de solo e o Kickflip são bastante populares entre os skatistas e viraram quase que manobras essenciais. Mullen, entretanto, continua inventando e adaptando suas manobras, e continua sendo considerado o melhor skatista street do mundo.

Manobras preferidas

* 360 flip crooked grind to 360 nollie shovit out
* Frontside Crooked Grind, particularmente saindo de flip, ou nollie hard flip
* Darkslides (slide com as rodas para cima, skate invertido)
* Reemo Slides
* Rail slides
* Manobras de Manual
* Swith foot Pogo
* Truckstands
* 360 Fingerflip to nose Manual
* Godzilla Rail Flips
* Pogo
* Toesides
* Hellsides
* Super reverts
* Impossible
* Casper
* Girar rapido
* Pogo Spin

Manobras inventadas

* 50-50 Saran Wrap
* 50-50 Sidewinders
* 360 Flip
* 360 pressure Flip
* 540 double kickflip
* 540 Shove-it
* Airwalks
* Backside 180 Flip
* Casper 360 Flip
* Casper Slides
* Caballerial impossible
* Double heelflips
* Flatground Ollie
* Frontside Heelflip Shove-its
* Godzilla Rail Flip
* Gazelles
* Heelflip
* Helipops (360 Nollie)
* Half-cab kickflip underflip
* Helipop Heelflips
* Half Flip Darkslide
* Handstand flips
* Kickflip Underflip
* Kickflip
* No Handed 50-50 Kickflip
* Ollie Impossible
* Ollie Nosebones
* Ollie Fingerflip
* One footed Ollie
* Rusty slides
* Sidewinders
* Switchstance 360 Flips
* One foot manual
* Tamperflip/360 Tamperflip
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
João Picanço



Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 21
Localização : Faial, Açores

MensagemAssunto: Re: Rodney Mullen   Qua Jul 21, 2010 10:09 pm

Ele, é sem dúvida, o pai do skate! cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://faialskate4real.blogspot.com
 
Rodney Mullen
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gol preto - Rodney
» Detalhamento Rodney - i30

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Adrenaline Skate :: O Essencial do Skate :: Biografias/Fichas técnicas-
Ir para: